terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pensamentos...

Pensei em algumas frases mas não me lembro muito bem delas.

Foi pensando no que aconteceu no Haiti e no que estava dentro de mim.

Cadáveres
Corpos espalhados pelas ruas
Amontoados uns sobre os outros
Ou escondidos embaixo dos escombros
Mas estão todos ali
Esperando
As pessoas passam
Algumas se desesperam
Outras ficam apáticas
Em choque
Outras nem assimilam o que veem
Acostumadas com as desgraças
Sangue, partes, pedaços
O que isso há de novo?
Do pó fomos feitos e ao pó voltaremos.
Não há maneira mais
literalmente apropriada
do que morrer no e pelo pó.
Eu não consigo me comover.
Eu não consigo agir.
Eu não consigo me chocar.
Eu não consigo me emocionar.
Sou afetada mas não a ponto de agir.
Não abro mão da minha parca comodidade.
Levantai e agis?
Eu viro a página do jornal, eu clico.
Em apenas um clique a minha atenção e mente
já não estão mais ali.
Assim como todo mundo.
Eu não sei o que fazer.
Ou sei e sou acomodada demais?
A vida é estranha, complexa,
terrível,
linda e esplendorosa.
Uma chuva torrencial pode ser tão deslumbrante
quanto uma rosa.
São muitas imagens, muitas informações.
Minha mente absorve tudo mas não se atenta a nada.

Eu não sabia do que chamar isso... mas minha prima me elucidou. Poema livre. Eis um poema livre. Hehehe

O que me reserva o futuro?
Eu não sei. Absolutamente estou um pouco crédula.
A tendência é eu ir me tornando mais cínica e fria e retraída.
Eu aparento, por muitas vezes, o que não sou.
Eu me olho no espelho e nao o Eu.
Mesmo ainda não sabendo o que é esse eu.
Quem sou eu? Como eu sou?
As tatuagens, os jogos, os cigarros, as roupas pretas fazem parte de mim e de meus interesses mas acho que também são formas subjetivas de afastar as pessoas.
Não gosto delas sempre por perto. Conversas fúteis por muitas vezes me impacientam e me irritam.
No geral, quando as pessoas estão rindo, eu não estou. Não vejo graça. Não tenho senso de humor.

Acho que tudo é muito mais profundo, vivo e válido do que a vida cotidiana.
Não concordo com essa idéia de trabalhar, limpar casa, etc. Esse esquema é tão restrito.
A vida é tão mais que isso. Há tanto a se aprender. A ver.
Tantas coisas fora do meu alcance.
Minha alma anseia por alvos inatingíveis.
Ação e consequência. Causa e efeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário