quarta-feira, 7 de abril de 2010

Romanos 14: 1-12

Fiquei muito tempo sem postar algo escrito por mim... não que eu tenha deixado de escrever... fiquei um tempo sem inspiração sim, mas muitas das coisas que escrevi não tenho como postar.... são pessoais demais, eu acho...

Bom, li isso no dia 19.02.

  • A tolerância para com os fracos na fé
  1. Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.
  2. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes;
  3. quem come não não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.
  4. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.
  5. Um faz diferença entre dia e dia, outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
  6. Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.
  7. Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si.
  8. Porque, se vivermos, para o Senhor vivemos; se morrermos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. 
  9. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
  10. Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.
  11. Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus. 
  12. Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmos a Deus.

Não sei, mas desconfio que há muitas entrelinhas nesses versículos e eu não consigo apreender todas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário