sábado, 10 de abril de 2010

Queima de arquivo?

Minha opinião não é completamente imparcial. Sou e sempre fui partidária da teoria da conspiração. Por muitos motivos. Não acredito em todas que existem por aí, mas tenho algumas próprias e concordo com tantas outras.
Nós, nunca, temos acesso à informação de um fato como ele realmente aconteceu. Isso sempre me inquietou. Fico pensando em quantas coisas eu não sei ou pior, nas coisas que acho que sei, que absolutamente não aconteceram como nos disseram que aconteceram.
Sou movida por uma curiosidade implacável, sempre fui curiosa. E por gostar de história e me interessar por idiomas e culturas estrangeiras, consequentemente por acontecimentos mundiais, me sinto enraivecida toda vez que paro para pensar nisso. Alguém, por exemplo, sequer faz idéia do que há dentro do Vaticano? Essa dúvida me enlouquece completamente. A curiosidade e a impossibilidade de saber me corroem. Profundamente.
Eu só queria saber a verdade sobre as coisas que acontecem, que aconteceram e sobre o que há no mundo. Aparentemente não é pedir muito, mas na verdade é impossível. E isso me frustra e muito.
Como House e Poirot sempre afirmam: todo mundo mente. Muitas vezes pelos motivos mais idiotas, mas nem sempre as mentiras são sem sérias implicações.
Neste caso, por exemplo. O que ocorreu hoje. Colocarei o link da notícia abaixo. É sabido, acho que de conhecimento comum, que no mundo moderno são tomadas várias precauções e medidas de segurança para as autoridades, independente do país das mesmas. Uma delas, a mais básica, eu acredito, é, nunca coloque as autoridades mais importantes do seu país no mesmo meio de transporte para algum lugar. Tudo bem, se todos tem que ir a um evento ou algo do tipo. Mesmo porque a maior parte dos países utiliza seus representantes, afinal é para isso que ele existem, como o próprio nome diz. Agora, é muita estupidez (não acredito em coincidências) colocar o presidente, chefes do governo e os principais líderes de um país dentro do mesmo avião! Simplesmente não faz sentido.
Não questiono somente o fato do avião ter caído. Um avião está sujeito a cair. Assim como eu estou sujeita a ser atropelada ao atravessar a rua ou cair um avião em cima da minha casa. A questão é, porque eles estavam todos juntos na mesma porra de avião? E o mais interessante, ou não, li uma breve biografia do presidente polonês e ele era conhecido justamente por sua honestidade, justiça e generosidade. Há tantos políticos assim, não?
Só mais uma observação antes da notícia.... O que diabos o presidente do banco nacional faria em um aniversário em memória das vítimas do KGB (Komitet Gosudarstveno Bezopasnosti)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário